segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Projeto promove encontro nacional de grafiteiros e propõe intervenção urbana em Ceilândia



O Projeto 100 muros mil cores reunirá em Ceilândia (DF), nos dias 20 e 21 de novembro, grafiteiros do Brasil e do exterior no 1º Encontro Brasileiro de Grafiteiros. Os artistas farão uma grande intervenção urbana, pintando um painel artístico ao ar livre, em 100 muros de casas próximas a estação de metrô Ceilândia Sul.

O principal propósito do encontro é buscar o reconhecimento do grafite como arte e de seu relevante papel social na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social, além de dissociar o grafite da pichação. Entre os objetivos do Encontro está incluída também a discussão do Projeto de Lei 138/2008, que explicita a diferenciação entre as práticas, colocando a regulamentação da arte do grafite na pauta de debate da sociedade.

A programação começa na próxima sexta, dia 20, às 14h, no Centro Educacional 07 de Ceilândia Norte, com um debate sobre o projeto de lei. Participarão da discussão o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), autor do PL, e autoridades do Unicef, dos Ministérios da Cultura e da Educação, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Governo Federal.

A criação do painel artístico, com a pintura simultânea, dos 100 muros acontece no sábado, dia 21, a partir das 9h. Na ocasião, haverá ainda oficinas, prática de esportes radicais e um show de encerramento com B. Negão, Seletores de Freqüência e artistas locais.

Serviço
Encontro Brasileiro de Grafiteiros – Programação


Sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Debate: “A arte do grafite como instrumento de inclusão social”
Horário: às 14h
Local: Centro Educacional 07 de Ceilândia Norte (QNM 13, área especial).

Sábado, 21 de novembro de 2009
Criação do painel artístico, oficinas e shows
Horário: 9h
Local: estação do metro Ceilândia Sul (entrequadras QNN 24/26, “quadradão da 26”)

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a DF Zulu e todos envolvidos nessa realização!