segunda-feira, 24 de junho de 2013

Encontro Nacional de Graffiti acontece em Samambaia, de 17 a 25 de agosto

Em agosto de 2013, O Hall of Fame realizará sua 3ª edição (clique aqui e veja o site). Cada vez mais amplo e diversificado, o Encontro Nacional de Graffiti transforma Samambaia em uma galeria de arte à céu aberto, com revitalização de ruas, muros e outros equipamentos urbanos, além de ações de capacitação artística, exposições e apresentações musicais.

O Encontro Nacional de Graffiti Hall of Fame consiste em duas semanas de atividades voltadas para o tema. A programação, com acesso gratuito ao público, inclui uma exposição com 10 artistas brasileiros, uma intervenção urbana coletiva e uma mostra audivoisual, além de oficinas e debates abertos ao público, na Samambaia, Distrito Federal. O projeto recebeu financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal no segundo edital do ano de 2012.

Na primeira semana, o Espaço Imaginário Cultural, quadra 406 da Samambaia sediará o lançamento do projeto com a exibição de filmes e documentários ícones da cultura do grafite, além de oficinas sobre o grafite como elemento de decoração e customização de roupas.

Na segunda, será a vez da Estação Terminal do Metrô receber a exposição dos artistas convidados. A grande intervenção coletiva acontece durante o encontro de grafiteiros, no final da segunda semana com a revitalização de muros e paredes das quadras 304, 306 e 506, com apresentações musicais e de dança.